Eu acho interessante a forma como as coisas acontecem e a vida parece até um grande quebra-cabeça em que as peças vão se encaixando sem que a gente perceba... Quando vê, já foi! Vou exemplificar:
Dia 16 de Novembro de 2012, comprei o ingresso para ir ao show de Marisa Monte, que estava entrando em turnê e viria a Recife para uma temporada de três shows em Janeiro de 2013. Comprei apenas um ingresso, para o primeiro dia. Pois bem, o tempo passou e o ano começou meio fraquinho... Não vou entrar nesse mérito, pois tudo o que senti e passei está escrito no post anterior. E ao contrário do que eu falei anteriormente, não vou ficar longe. Preciso criar o hábito de escrever, para voltar a fazer aquilo que eu sei e mais ainda, aquilo que eu gosto. Mas foi para falar do show que eu comecei aqui.
Dia 16 de Janeiro chegou e eu fui conferir o primeiro show de turnê 'Verdade, uma ilusão". E sabe quando faltam palavras para expressar o que senti nesse primeiro dia? O show foi perfeito. Tudo muito caprichado e de bom gosto. Alto nível. Figurino, iluminação, repertório e projeções de deixar qualquer um boquiaberto. Foi assim que eu fiquei, atenta a tudo, mas muito boba com o que estava vendo naquele momento. Só sei que acabei indo aos quatro shows (sim, houve um show extra) e foram as melhores noites desse ano que começou cheio de dúvidas para mim. A voz doce de Marisa me acalmou e me levou para outro ambiente.
Voltando ao que falei no começo do texto, as coisas acontecem sem que você as programe. Esses shows aconteceram no momento em que eu mais precisava me distrair e estar perto de gente, ver gente, ouvir música, respirar arte... Nessas noites, minhas inquietações foram pro espaço. Só havia lugar para bons sentimentos e pensamentos. Marisa Monte é uma cantora versátil, de grande presença cênica, que prende a atenção da plateia e seduz a todos ao cantar suas letras inteligentes, com sua voz rouca e sua maneira de interpretar. Artista única, que ouço desde os 4 anos. Esses shows renovaram meu astral e foi com a música "Seja Feliz" que ela encerrou sua passagem por Recife, deixando a mensagem de "curta a vida". É isso.
E cá estou eu, às 3h da matina, me preparando para enfim, dormir. Pois nessas últimas noites, eu apenas sonhei.
Gabriele Lima

