Está tudo bem? Escreva. Sentiu saudade? Escreva. Ficou triste? Escreva. Escreva sempre que se sentir triste. Escreva quando não restar alguém para lhe ouvir. Escreva quando os amigos forem embora. Escreva quando estiver sozinha em casa. Escreva quando a dor não couber mais no peito. Escreva quando a alegria transbordar pelos olhos! Quando conhecer aquele carinha lindo que ligou pra você depois do primeiro encontro, escreva! Escreva também quando ele não ligar. Escreva se sentir sufocada - são só palavras que insistem em se libertar. Escreva quando levar aquele pé-na-bunda histórico! Escreva após uma noite imensa de amor (ou sexo). Escreva quando ele disser que não lhe quer mais.
Escreva para ele. Escreva para ela. Escreva quando se sentir fraca. Escreva para ficar mais forte! Escreva para dizer que está bem. Escreva para perguntar se ele está bem. Escreva e mande seu chefe tomar naquele lugar (mas não precisa enviar). Escreva aos céus, às estrelas, a Deus. Escreva adeus. Escreva quando não houver mais sentido para viver (e descubra novos sentidos para continuar). Escreva quando estiver insatisfeita. Escreva para dizer que foi bom.
Escreva! Escreva! Escreva! E-S-C-R-E-V-A!
É o que diz meu coração todos os dias. Todas as horas. E é por isso que tenho sempre meu bloquinho de anotações na bolsa. Eu sempre preciso escrever. Bem ou mal? tanto faz! O que importa é transformar as minhas angústias, os meus amores, as minhas alegrias e tristezas em palavras. É libertar o que não consegue passar muito tempo dentro de mim. Escrevo e guardo. Escrevo e envio. E arrependo-me. Ninguém entende mesmo! Torno-me repetitiva, até. Mas eu prefiro ser assim taxada, a guardar os meus sentimentos. Palavras guardadas doem o corpo. Reprimem o estômago. E pasmem - doem até as mãos. E é esse o conselho que eu sempre dou quando alguém me pergunta o que fazer quando não tem ninguém para falar. Eu digo e repito: Escreva! Sem medo. Sem neuras. Escreva e rasgue. Escreva e apague. Escreva e guarde. É terapêutico. É relaxante. É excitante. Escreva. Escreva. Escreva.
Escrevo.
Gabi
