domingo, 10 de fevereiro de 2013

Dias melhores...


O mês de Fevereiro é sempre muito aguardado por mim, eu gosto do carnaval. Não, não sou foliã do tipo que dança e sai com todos os caras que agarram pela cintura... É que o carnaval de Recife tem uma peculiaridade que me atrai. É a diversidade cultural. Eu sou uma apaixonada pela cultura pernambucana e por essa pluaridade dos nossos dias de Momo. Sempre espero Fevereiro com as melhores expectativas. Organizo a minha agenda e vou à abertura oficial que sempre acontece na Sexta-feira no Marco Zero. Amo a apresentação de Naná Vasconcelos "regendo" o famoso encontro de maracatus. Aí depois, vou ao Quanta Ladeira que se apresenta no Domingo e também saio na Segunda e Terça-feira. É de praxe. 

Porém esse ano foi diferente. Minha programação acabou no momento em que tio ficou doente e veio a falecer. Ele tinha 83 anos e sempre se gabou de ser o mais forte dos irmãos. E de fato, ele era. Um touro! Mas descobri hoje que os fortes também morrem. Vão embora. E chegou a hora de tio ir encontrar outras pessoas de nossa família que também já estão pertinho de Deus. 



O Sábado de Zé Pereira, o grande sábado de carnaval, sempre tão alegre, hoje foi triste. Foi um sábado de despedida. E só nos resta aceitar. Sempre haverá alguém para confortar dizendo: "ele já era velhinho", "chegou a hora"... Eu sei! Mas quando é o tempo certo? Não resmungo, não questiono nada disso... Mas me dou o direito de chorar pela perda e apesar de tudo, meu coração está tranquilo por saber que o sofrimento dele acabou. A minha crença na vida eterna, me deixa aliviada. Que descanse em paz.

E o meu fim de sábado está sendo aqui, num colchãozinho fofo, com meu travesseiro quentinho, notebook no colo, TV ligada assistindo a transmissão do show de Lenine, no MSN conversando com Mika sobre a vida e dando risada das nossas histórias. Nesses momentos, o bom é ter um amigo, alguém que te faça pensar em outros assuntos e até te fazer sorrir. Hoje foi assim.

O velório é amanhã e eu não me julgo por não ir. Prefiro que seja dessa forma.
E eu só peço a Deus, que os próximos dias sejam de paz.

Gabi