segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dez!


Ontem fui ao show de Jorge Vercillo. A abertura foi feita pelo cantor e compositor Nando Cordel. Pela primeira vez, assisti a um show do pernambucano e fiquei encantada com o que vi. Grandes músicas, que foram sucessos nas vozes de grandes intérpretes brasileiros, foram cantadas por ele e por todos, como um grande coral. Houve ainda uma homenagem a Gonzagão. Lindo demais. Já o show de Vercillo, nem tenho mais o que dizer. Foi o meu décimo show. E pela décima vez, me vejo arrepiar ao ouvir sua interpretação para Fênix. A canção que fala em 'renascer das cinzas' caiu perfeitamente no assunto que ele tanto gosta de frisar: O amor e cuidado pelo nosso Planeta Terra. Eu parei tudo apenas para ouvir. E pela segunda vez, Jorge cantou 'Oração Yoshua', outra letra perfeita, como diz o título, é uma oração que faz os olhos marejarem ao ouvir sua voz clamar aquelas palavras, que mais parecem poesias... Foi uma noite mágica. Pela décima vez. E volto para casa com o plano da minha próxima tatuagem. Será uma frase de uma música de Jorge, chamada Memória do Prazer. É a frase que eu mais repito e que fala muito para mim. Simples: "E há tanto pra viver..."

Aproveitei o momento 'balada' para dançar ao som de suas músicas mais agitadas, aí eu já havia saído da mesa e ficado em frente ao palco, como ele faz questão de chamar a todos para dançar. É o momento de fechar os olhos e esquecer o que está por perto. Só dançar! E eu voltei para casa derretendo de suor. Renovada. Pronta para a próxima...

E a próxima, foi hoje. Cinema com primos e amigos para assistir ao filme 'Os Vingadores'. Maravilhoso. Eu já quero ir novamente. Saí da sala apaixonada pelo humor sarcástico do Homem de Ferro e encantada pelo Hulk. Como é bom sair da realidade um pouco e embarcar numa aventura repleta de ação e com ótimos diálogos, bem humorados. Vale ir. Os efeitos são lindos e ver os heróis ali, juntos pelo bem da humanidade, é demais. Clássico. Ah! Vi o cartaz das próximas estreias e uma delas é a do filme estrelado por Johnny Deep. 'O Diário de um Jornalista bêbado'. Já me interessei em ir. Os filmes de Deep são sempre muito bons. E ele? Ah... É ele. Hum, também vi o trailer do Homem Aranha. Esse é o meu super-herói preferido. Apesar de não ser mais interpretado por Tobey Maguire, o filme vai ser muito bom! Vai mostrar sua verdadeira origem. Será a busca de Peter Parker por sua história. Como já disse, é o meu super-herói preferido, pois é o cara mais humano que já vi. Sensível... Frágil. Até descobrir seus super-poderes e aprender a usá-los. Mais um filme que eu não posso perder. 



E amanhã, a última Segunda-feira de Abril. O último dia do mês. 

Que seja doce!

E feriado, se acanhe não... Se achegue!


Gabi